sábado, 27 de abril de 2019

COMPÓS repudia ataque às humanidades


A Diretoria da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) publicou Nota de Repúdio às declarações do Ministro da Educação e do presidente da República com ataques a área de Humanidades. Assinada por Marcos Roxo, Isaltina Gomes e Gisela Castro, ei-la, na íntegra:
“A Diretoria da Compós repudia com veemência os recentes ataques às Humanidades vindos do Planalto, via rede social online. Repudiamos, ainda, o cerceamento da liberdade de expressão bem como o estrangulamento do fomento à cultura, à ciência e à educação nesse País.  Reconhecemos o papel fundamental e insubstituível das Ciências Sociais e Humanas na construção da cidadania e reafirmamos nosso irrevogável compromisso com o ensino superior e a pesquisa acadêmica pautados pela promoção do respeito à diversidade, à cultura da paz e aos direitos humanos.”

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.