quarta-feira, 10 de abril de 2019

Saberes populares dos sinistros


Agora é a vez da mangueira! A cada dia os ministros do (des) governo que aí se estabeleceu apareceu com uma nova. Na “crista da onda” do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que afirmou “não ser possível as universidades públicas do Nordeste ensinarem Filosofia ou Sociologia, mas, sim Agricultura” (e ainda por cima em convênio com Israel), nos vem a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, dizer que “os brasileiros não passam muita fome porque têm mangas nas cidades”. Uma ministra consegue ver Cristo no olho da goiabeira, um ministro desconhece completamente o laranjal da família Bolsonaro e, agora, aparece a ministra da mangueira. No frigir dos ovos, até o brasileiro verde-amarelo CBF que votou “nisso daí” escorregou foi na casca da bananeira. São todos ministras e ministros sinistros, com o perdão do trocadilho infame.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.