sábado, 6 de abril de 2019

Gestos de grandeza que nos marcam


Ser educado e considerado “fino” não é para muitos. Dia desses, com o maior carinho do mundo, uma pessoa me perguntou se eu não queria uma farofa de ovos com carne moída. Sem pestanejar, disse que sim. Foi uma das farofas mais horríveis do mundo. No entanto, comi sem reclamar, com o maior esforço para não parecer inadequado. E lembrei-me de uma vez que fui ao interior do Acre e me deparei com a seguinte situação: uma das minhas tias serviu um suco. Tinha “aquelas formigas de açúcar” no suco. Ainda assim, olhei para um lado e para o outro e tomei o suco de um gole só. Minha tia perguntou: meu filho, você gostou? Quer mais? De imediato, disse não. Há gestos de grandeza que nos marcam. Para sermos educados, no entanto, não precisamos repeti-los.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.