sábado, 20 de abril de 2019

Os negócios educacionais avançam


O Centro Universitário do Norte (Uninorte), que era do grupo internacional Laurette, foi vendido para o grupo brasileiro Ser Educacional por R$ 194,81 milhões. De acordo com a organização compradora, o valor será abatido da dívida da empresa. O grupo Ser Educacional também é o dono, em Manaus, do Centro Universitário Maurício de Nassau. O Grupo Ser, nos últimos anos, foi o que menos teve lucro na educação nacional: 15%. É algo incomum nos ganhos de capital no mundo da educação. Tanto que teve “bala na agulha” para comprar um grupo internacional. A tendência, ao que parece, é que os grupos brasileiros ganhem ainda mais dinheiro. Isso em função da lógica do governo atual de “estado mínimo na Educação”. Esperemos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.