quinta-feira, 25 de abril de 2019

Lei seca nas universidades brasileiras


E os ataques à autonomia das universidades públicas brasileiras não param. Tudo o que se faz neste (des)governo instalado parece ter como fim, destruir qualquer traço de autonomia das universidades. Depois de o deputado José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR) querer estabelecer regras para o fechamento e a abertura de cursos, o que fere totalmente a autonomia universitária, vem a deputada federal Janaína Paschoal (PSL-SP). A bruxa do impeachment de Dilma Roussef (PT) quer determinar a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas universidades públicas brasileiras e nas moradias estudantis. É o tipo de proposta de quem não conhece nada da vida universitária e quer intervir em assunto que é claramente da alçada da autonomia universitária.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.