segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vergonha da burrice alheia


Dá vergonha e asco ao mesmo tempo, misturado com vontade de vomitar, quando vejo ex-alunos (as), bem como colegas professores e professoras das universidades públicas brasileiras a bradar que “não houve ditadura” no Brasil. Fico a me perguntar como a pessoa assume publicamente o atestado de poucas inteligência e leitura? Será por amor cego no candidato que votou? Se não, vejamos, como se trata de falta de leitura. Quando todos os poderes (legislativo, executivo e judiciário) estão concentrados em “um indivíduo, um grupo ou um partido”, a democracia foi morta. Está em curso uma ditadura. Pois não é que li em postagens de professores, professaras e estudantes das universidades brasileiras que “não houve ditadura, porque não havia um ditador?” A pessoa ser pouca dada a raciocinar ou a adotar a família dos asnos em uma universidade é de dar dó. Neste caso específico, não tenho dó, mas, vergonha. Vergonha da burrice alheia!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.