sexta-feira, 5 de abril de 2019

Qual general assumirá o MEC?


Desta vez, ao menos é o que se espere desde que o nome foi anunciado, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, cai. Circula à boca pequena (porque saiu da boca do próprio presidente, Jair Bolsonaro, em um café da manhã) que segunda-feira, dia 08 de abril, é o “dia do fico” (como este governo gosta de velharia e coisas inúteis?). O núcleo de militares do governo (a junta governista que, na verdade, manda no País) não gostou nada do novo cavalo-de-batalha lançado por Vélez Rodriguez: mudar os livros didáticos. A mim me parecia mais uma das piadas deste (des) governo. Tanto que brinquei com um grupo de colegas professores. Agora, teremos um autor oficial para todos os livros didáticos brasileiros: o “filósofo” Olavo de Carvalho. Eis, porém, que não sei se fico feliz ou triste. Pois, vem a dúvida: qual general assumirá o MEC?

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.