quinta-feira, 18 de abril de 2019

O guru da intelectualidade verde-amarelo


Pode-se dizer, sem nenhum medo de errar, que Jair Bolsonaro e seu guru na área de Educação, Olavo de Carvalho, representam uma ideia, um pensamento do brasileiro mediano verde-amarelo CBF: ódio aos intelectuais, aos seres pensantes formados nas academias brasileiras. Engana-se quem imagina que só Olavo de Carvalho odeia quem alcançou algum nível acima da média. O brasileiro mediano (e a brasileira mediana, também) odeia quem obteve um título de mestrado ou doutorado. Pessoas que nesse nível chegam, se tiverem um pouquinho de inteligência, ainda que um dia tivessem tolerado, passam a não aceitar mais o fascismo, o nazismo, a misoginia e quetais. E isso fere de morte estes invejosos, dentre eles, o guru que nunca concluiu nenhum nível de escolaridade tradicional. O ódio deles tem explicação nos livros de psicologia e psicanálise. A marginalidade deles à direita tenta esconder a incompetência. Não conseguem. Olavo de Carvalho é um pulha. É lamentável que uma nação tenha se curvado às ideais arrogantes de um incompetente.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.