sábado, 11 de julho de 2020

A República de Curitiba desmantelada

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli, com uma só canetada, ao obrigar os “procuradores da Lavajato” (de Curitiba), desmantelou um poder paralelo que se formou ao redor do então juiz Sérgio Moro, encabeçado por Deltan Dallagnol. Em nome da pátria e do combate à corrupção, um grupo de procuradores fundou uma espécie de “nova república” no País: a da turma de Curitiba. Alguém pode imaginar um grupo de Procuradores ter mais poder que o próprio órgão, a Procuradoria Geral da República (PGR)? O grupo de procuradores “de Dallagnol” fazia o que bem entedia, sem prestar contas a ninguém, como se não fosse subordinada à PGR. Que façam valer a lei, mas, que cumpram a lei.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.