A coleta seletiva da materiais recicláveis em uma casa, um lar, deveria ser prática permanente de cada um de nós. Só acordei para isso, em toda a essência, com a pandemia. Já o faço e trabalho com um colega professora em um projeto chamado provisoriamente de “Transforme-se: um novo jeito de cuidar da cidade!” porque passei a entender que a gestão de resíduos, portanto, a prática da coleta seletiva de materiais recicláveis, deve ser encarada como uma questão de educação pública. Assim, devemos criar uma cultura de cuidar da casa, da cidade, do País e do planeta. Quando tivermos consciência disso, temos como tornar o nosso lugar mais saudável e o mundo melhor.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.