terça-feira, 7 de julho de 2020

A tese de não prejudicar estudantes

A ideia do Ministério da Educação, emanada em uma Portaria, de “não prejudicar nenhum estudante”, quando as atividades retornarem, nas universidades públicas, em meio a pandemia, é uma farsa. E a universidade que assumir este discurso, será cúmplice da mesma farsa. É mais que evidente que muitos estudantes, para não dizer a imensa maioria deles e delas, já foi prejudicada, ainda que retomássemos as atividades de forma presencial, de onde paramos. Retomar “de modo remoto” é garantir, de forma clara, que o maior número possível de estudantes será prejudicado. Logo, esse discurso de que “nenhum estudante será prejudicado” não convence. Parecemos com ele! Para não sermos acusados de hipócritas!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.