domingo, 26 de julho de 2020

Aplicativos revelam a lógica dos bancos

Os aplicativos de bancos refletem a esperteza dos seus donos. E tentam induzir os correntistas a “fazer um negócio da China”. Os números aqui apresentados são fictícios (ou aproximados), mas, a “proposta” foi real. Entrei no aplicativo de um dos bancos nos quais tenho conta-corrente. E me aparece uma proposta de “cuidar das minhas finanças”. Lá vou eu verificar. Eles ne oferecem uma “composição da dívida” só no aplicativo. Digamos que tenho uma prestação de R$ 1.900,00. A proposta “tentadora” que me oferece o banco é de 72 prestações de 4.700,00. Os financistas não perdoam. Ou nós aprendemos a “fazer contas” ou cairemos que nem patinhos.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.