quarta-feira, 22 de julho de 2020

Que os historiadores escrevam a história

Depois que a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) e o transforma em permanente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou em uma das suas redes sociais (que funciona como o Diário Oficial Particular) o seguinte: “Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação:
- Um Governo que faz na Educação
- Transformamos o FUNDEB em PERMANENTE, aumentamos os RECURSOS e o colocamos na CONSTITUIÇÃO”.
Só esqueceu de dizer que a proposta do Governo era diminuir dos atuais 10% para 5%, jamais foi de o tornar permanente, muito menos de aumentar recursos progressivamente. Que os historiadores escrevam a história, porque deste presidente, o que se tem é uma mentira atrás da outra. A mentira compulsiva parece ser a característica fundamental da personalidade dele.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.