sexta-feira, 24 de julho de 2020

O Governo central é anormal

Mais de 85 mil mortos por COVID-19. O que chamam de “novo normal”, de normalidade, não tem nada. Não se pode considerar normal que mais de 85 mil pessoas tenham pedido a vida por conta da irresponsabilidade e da inépcia de um governo central que transferiu aos governadores e prefeitos a tarefa de gerenciar a maior crise sanitária ocorrida no País. E por que ela ocorreu? Porque o chefe da nação passou e confrontar médicos locais, o próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e as autoridades sanitárias do mundo inteiro. Para completar, deixou o País sem ministro da saúde em meio à pandemia. O responsável maior pela morte destes brasileiros tem nome. E não me venha com essa história de normal e “novo normal”. É preciso respeitar as famílias que perderam seus entes queridos em função da falta de humanidade das autoridades estabelecidas em Brasília que teimaram em distribuir medicação sem eficácia e a negar o isolamento social. Que assumam a responsabilidade pelos seus atos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.