segunda-feira, 27 de julho de 2020

Educação doméstica é para poucos

Diz a sabedoria popular que “gentileza gera gentileza”. Há quem diga que “gentileza gera gente lesa”. No caso, talvez o leso tenha sido eu. Ontem, desci o elevador do prédio com quatro pessoas que não conhecia. Fui ao meu carro buscar o computador. Era chegar, pegar o computador e voltar. Mas, as pessoas que estavam no elevador comentaram entre si “como abrir o portão da garagem se não tinham descido com o controle”. De imediato, disse que não precisariam se preocupar que eu abriria o portão com o meu controle. Esperei que abrigassem as coisas no carro deles e abri o portão. A pessoa que os acompanhava, foi embora, não agradeceu, nem segurou o elevador para que eu fosse “na mesma viagem”. Apesar de tudo, fiquei com a sensação de ter feito uma gentileza. No mais, educação doméstica parece ser para poucos.

Episódio do elevador e do carro


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.