terça-feira, 28 de julho de 2020

Explicações para o que parecia estranho

As mim sempre me pareceu estranho demais que o Amazonas tenha sido o estado no qual o pico da pandemia aconteceu, foi decretado estado de calamidade pública e os números “pareciam nunca parar de crescer”. Pelo que se via, nem o mais otimista dos “visionários” futuristas consideraria que Manaus voltaria à normalidade antes do final do ano. Pois não é que as aulas presenciais já serão retomadas em Manaus no dia 10 de agosto? Há explicações para o que parecia estranho? Pode ser que não haja, porém, este retorno cada vez mais rápido à normalidade deixam no ar um cheiro de os escândalos relacionados à saúde no Amazonas, apressaram sim o retorno “ao normal”. A impressão que fica é: caso não houvesse a descoberta da compra de ventiladores em uma casa de vinho, a COVID-19, com o perdão pelo trocadilho, ainda renderia muito.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.