quinta-feira, 30 de julho de 2020

Cashback: tiram e devolvem seu dinheiro

A “promoção” que mais me impressionou foi a da Chevrolet:  você tem as doze primeiras prestações pagas pela fábrica. A mania, agora, no Brasil, é o chamado “cashback”. O que isso significa? Parte do dinheiro pago nos produtos, é devolvido ao cliente. Uma grande mentira, como os “descontos” nunca dados para pagamentos à vista. Ou seja, as empresas queriam mesmo era vender “à prestação”. Com isso, “arrancavam os olhos dos clientes” com juros abusivos embutidos no preço. Agora, já embutem no preço dos produtos o valor que vão devolver meses depois. É uma esperteza. Em verdade, tiram o seu dinheiro e depois devolvem. Não tem empresa “boazinha” nesta história de cashback. Não passa de uma jogada comercial para o comprador pensar que a empresa é tão boa que devolve parte do dinheiro. Tomam e depois devolvem o seu dinheiro: apenas isso!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


Canal no YouTube: https://youtu.be/lGiEfqzXs9Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.