Ainda que involuntariamente, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) teve, ontem, uma amostra grátis do inferno que será fechar a entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e deslocar o retorno para o semáforo localizado em frente ao Makro. Em função de um evento realizado em uma Igreja localizada em frente, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) foi obrigada a fechar o retorno que dava entrada para a Ufam. O caos foi tamanho que provocou, antes das 8h, um engarrafamento-monstro a ponto de o trânsito não fluir no próprio Complexo Viário Gilberto Mestrinho. Sem falar que as aulas ainda nem retornaram na Ufam. Forem sensíveis, os técnicos da Prefeitura perceberão que a tal mudança prevista não deve ser feita sem um estudo aprofundado do caos que provocará. Os problemas não serão apenas para os membros da comunidade universitária. Os fatos demonstraram isso. Insistir me fechar a entrada do Campus da Ufam é um erro grave. Espera-se que a Prefeitura não o cometa.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.