Impressiona-me o número de pessoas que, recentemente, procuraram-me para “buscar” informações sobre os programas de Pós-graduação da Universidade da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É como, se, de repente, principalmente os comunicadores, tivessem despertado para a necessidade de qualificação. Antes tarde do que nunca. Parece evidente que os comunicadores descobriram que a vida não se resume a ser repórter de jornal, rádio ou televisão. A Internet abriu um mundo de oportunidade aos comunicadores. E mais: não adianta ser apenas técnico, dominar os instrumentos de publicação na Internet. É preciso ser um “pensador da Comunicação”. Não só na Comunicação, mas também nas demais áreas, o que a Pós-graduação faz é isso: aguça ainda mais o senso crítico e volta o olhar para a pesquisa. A corrida aos cursos, porém, deve ser feita de forma planejada. A maioria das pessoas imagina que ingressar em um Programa de Pós-graduação e coisa simples: basta chegar, conversar com alguém que possa orientá-lo e pronto. Quem quer participar do processo de seleção deve ficar atento aos editais, no caso da Ufam, a partir de julho, agosto, para ingressar no ano seguinte. Produzir livros e artigo, bem como publicá-los, é fundamental na hora do desempate. E muita dedicação depois de aprovado. Que nos venham os interessados!
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.