Justiça seja feita: aumentou, e muito, a velocidade da rede de Internet nda Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Resta saber se, com a volta às aulas, a velocidade permanecerá. Como os vários pontos sem fio são abertos e grande parte dos estudantes possui Lap Tops e celulares com Wi-Fi, certamente, haverá queda natural na velocidade. No entanto, espera-se que nada volte a ser como antes. Vale lembrar que é necessário, também, manter a segurança permanente da rede. Casos de roubo dos cabos de fibra ótica são recorrentes e prejudicam o serviço. Outra coisa que precisa urgentemente de reparos é a rede de energia elétrica, a fim de garantir o bom funcionamento da Internet. Espera-se que, a partir de amanhã, com o retorno das atividades acadêmicas, tudo esteja resolvido, pois, no caso da estrada de acesso ao setor Norte, os buracos permanecem.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.