Escolas de Manaus, como o Colégio do Norte, por exemplo, resolveram obrigar os pais dos estudantes a comprar o casaco com a logomarca da própria escola. Que se tenha de usar as camisetas do uniforme, é até compreensível. Mas, querer obrigar os pais a comprar um casaco de qualidade duvidosa, que custa R$ 60,00 é um acinte. A se considerar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) trata-se de venda casada. E isso é crime contra a economia. Imaginemos uma família cujos três filhos estudam no Colégio do Norte? Terá uma despesa adicional inconcebível. Ainda mais por se tratar de um produto cuja qualidade não é lá das melhores. Quando a finalidade das escolas não é o processo de aprendizagem, mas a venda de produtos, a educação transforma em mero instrumento para atrair novos negócios. Todos os pais que enfrentam situações semelhantes devem reclamar. Não é possível aceitar uma imposição tão absurda.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Tua reclamação transformada em post é bem compreensível.Infelizmente as escolas particulares se aproveitam da educação para sair lucrando,a meu ver,embora não tenha filhos matriculados...é tudo questão de LUCROS e mais LUCROS.E tomando a posição dos pais,que certamente se ofendem com a falta de respeito,isso não pode ser levado à diante,reclamação é a melhor saída,ou nossos filhos se transformarão em meros "objetos lucrativos" ,perdendo assim ,o real valor da coisa: O EDUCAR!
ResponderExcluirA educação brasileira, em todos os níveis, transformou-se em um negócio lucrativo. Deviam, porém, respeitar o consumidor.
ResponderExcluir