Quem falta à Aula Magna “Juventude e sustentabilidade na Amazônia”, proferida pela professora de História da Universidade Federal do Acre (Ufac) e ex-senadora, Marina Silva, não sabe o que perdeu. Ela deu uma verdadeira aula, mais que tudo, de política. Pegou o tema, triturou-o e trouxe para o universo da política, claro, com temperos acadêmicos como citações de Lacan e Hanah Arendt, por exemplo. A Administração Superior da Ufam merece elogios por retomar o olhar político na abertura do Ano Letivo. Não dava mais para agüentar eventos burocráticos, quando não, quase religiosos. Marina Silva, alfabetizada apenas aos 16 anos, é um exemplo de que a maturidade política é fundamental para o exercício de qualquer profissão. Logo, é uma tremenda miopia, que beira a burrice, tentar eliminar a política do espaço universitário. Se você tem Facebook veja as demais fotos em www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.