Um dos esqueletos deixados pelo Governo Lula, e que dará imenso trabalho à presidente Dilma Roussef, foi a expansão atabalhoada das universidades federais brasileiras e dos institutos tecnológicos. Em muitos casos, como no da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por exemplo, os campi foram transformados em unidades administrativas avançadas sob a promessa de que se transformarão em universidades. Nada contra, uma vez que o Amazonas é quase um País. No entanto, é, no mínimo, irresponsável se abrir cursos sem condições básicas de funcionamento. E foi isso o que ocorreu, não só no Amazonas, mas em todo o País com o Programa de Reestrutura e Expansão das Universidades Federais (REUNI). Sem mexer nessa expansão atabalhoada o Governo Federal preservará um erro e trará problemas, inclusive, para os estudantes desses pólos.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no http://www.linkedin.com/ e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.