A Comissão Executiva do Processo de Estatuinte (CEPE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) adiou para até o dia 30 de junho de 2011 as inscrições de entidades da Sociedade Civil Organizada para que essas participem do Congresso Universitário Estatuinte que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de setembro de 2011. No prazo estabelecido inicialmente, nenhuma entidade se inscreveu. Há 10 vagas de delegados para Manaus e cinco vagas, uma em todos os campi do interior, nas cidades onde há unidades da Ufam. É profundamente lastimável e lamentável tanto a ausência da comunidade universitária (muitas unidades nem completarem o número de delegados) quanto da sociedade organizada. Pensar a Ufam para os próximos 10 anos e dizer como ela funcionará é tarefa de todos. Não é possível que as pessoas não possam dedicar quatro dias das suas vidas para decidir o futuro de uma geração. Se a Ufam não te olhar é porque você, também, não olha para ela. Muito além dos 10 delegados que a Sociedade Civil organizada tem direito, precisamos da participação de todas as entidades. Embora não tenham direito a voto, pois só os 10 delegados o terão, o Congresso Universitário Estatuinte é aberto à participação de todos. Criticamos tanto nossos parlamentares, atiramos pedras em todas as direções e na hora de demonstramos, com atitudes, que somos capazes de fazer diferente, nos escondemos. Deixo aqui o meu apelo e peço a ajuda de todos os meus leitores e leitoras para que mobilizem membros das entidades que conhecem a fazerem a inscrição no Congresso Estatuinte da Ufam. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de junho. Participe! Você é fundamental para o futuro da Ufam!
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.