Hoje, às 9h, no Hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), decidirão a natureza da greve. Decidir a natureza de uma greve é optar por paralisar totalmente as atividades, a chamada greve de esvaziamento, ou fazer uma greve de ocupação. Sem querer interferir de nenhuma forma na autonomia da categoria dos técnicos, mas, apenas como sugestão, principalmente em função do momento de esvaziamento quase que total, o ideal seria aproveitar a greve e discutir exaustivamente qual será a posição conjunta dos técnicos da Ufam no Congresso Estatuinte Universitário. Além de fazer uma greve sem esvaziar a Instituição, dariam uma demonstração de civilidade e compromisso com as futuras gerações da Ufam. Irei a Assembleia de hoje para propor esse caminho. Tenha certeza que a comunidade da Ufam passará a respeitar muito mais os seus técnicos se perceber o compromisso de todos com a Estatuinte. Se não for assim, e dependendo do tempo de paralisação, a Estatuinte será muito mais esvaziada, o que não é o desejo de ninguém.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.