O Ministério da Educação (MEC), enfim, tomou uma medida que só merece elogios: suspendeu 11 mil vagas em todo o País nos cursos de Direito que foram mal-avaliados. Todos os cursos de graduação que obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 1 e 2 em 2009 da área de direito tiveram vagas reduzidas entre 15% a 65% do total das vagas autorizadas. O critério para determinar o corte foi “notas menores, cortes maiores”. Criada recentemente, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC divulga a primeira medida já demonstrando a que veio. Algo precisava ser feito! Afinal, não é mais possível que, nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a aprovação dos egressos das universidades, centros universitários e faculdades não passe de 20% (vinte por cento).
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.