Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) certamente vão aderir à paralisação nacional dos docentes das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes), marcada para o dia 5 de julho de 2011. Em estado de greve desde o ano passado por conta do início das negociações salariais, os professores não vislumbram avanços até agora. A paralisação nacional proposta para o dia 5 dá início, efetivamente, à mobilização da categoria por melhores condições de trabalho e salários. O plano de carreira proposto pelo Governo alonga a carreira dos professores e incentiva “professores aulistas” para encurtar os períodos de promoção. A mobilização, a partir do dia 5 de julho, pode desencadear um movimento de greve de todos os professores das federais. Técnico-administrativos de 47 delas já se encontram em greve e esperam a participação dos professores para engrossar o movimento. Pelo andar da carruagem o segundo semestre das universidades federais começará mais tarde.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.