domingo, 7 de setembro de 2014

Cruzada contra a sala de aula tradicional

A visita que fiz hoje ao Parque das Aves, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná, serviu para que se firmasse ainda mais, em mim, a ideia de que é preciso uma cruzada ainda mais forte contra a sala de aula tradicional. Em cada placa com informações sobre as aves, em cada ave, ao vivo, via-me a obrigação de algo fazer para que a Escola, definitivamente, mude de lugar. Um parque como aquele é uma sala de aula ao ar livre praticamente pronta. Adultos, adolescentes e crianças passeavam no Parque com os olhos brilhando de felicidade. Satisfação em estar ali. Em descobrir a história de cada uma daquelas aves. Eu me sentia em uma espécie de sala de aula viva. Quero algo assim para a juventude. Quero uma Escola Nova para os meus netos, pois não pude fazê-la para os meus filhos. Intensificarei a cruzada contra a sala de aula tradicional. É o que posso prometer para as gerações atuais.






Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.