domingo, 1 de março de 2015

As virtuais penas de aluguel

Fossem apenas radicais, era de se admitir, mas, os militantes virtuais contratados tanto pela esquerda quando pela direita, que hoje não tem mais vergonha de ser direita, possuem algo em comum: jogam sujo, aplicam golpes baixos e defendem, sem argumentos, quem os paga. Sou de um tempo em que jornalistas que se vendiam eram considerados “penas de aluguel”. Nas Mídias Digitais, principalmente nas redes sociais, os jornalistas sem caráter perderam a primazia de alugar vossas penas: qualquer pessoa aluga a pena e desce o sarrafo no adversário. A falta de critérios para se escolher o que se publicar, somada à falta de caráter, ao fim de tudo, deixa até a profissão de jornalista em risco. Creio que é necessário que os bons jornalistas reajam. E que a reação venha da academia, dos cursos de jornalismo, a fim de que não haja confusão entre fofoqueiros virtuais e jornalistas. Ou se faz essa diferença ou seremos, nós os jornalistas, confundidos com militantes virtuais contratados que, de jornalista, não possuem nada.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.