segunda-feira, 9 de março de 2015

Eron Bezerra na Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia

Nas hostes do Partido Comunista do Brasil (PC do B), o ex-secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, já é apresentado como o futuro Secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Não é nada improvável uma vez que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação é Aldo Rebelo, também companheiro do PC do B. O que, inicialmente, a mim parecia algo sem lógica e improvável, o fim da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), agora, pelo menos, parece ter alguma explicação lógica. Nem que seja a lógica da política do governador do Estado, José Melo (PROS). Ao que parece, Melo já teria informações de que Bezerra iria para a Secretaria Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e fez um movimento administrativo para que a antiga SECTI não passasse a ter influência direta de Eron Bezerra. Isso explica, também, a ideia do PC do B de se criar em Manaus uma delegacia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTi). A briga política mal começou e, certamente, ainda terá muitos rounds.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.