quarta-feira, 18 de março de 2015

Cid Gomes demitido do MEC

O ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), “foi pedido para sair” hoje, logo após as “explicações” que deu à Câmara dos Deputados sobre declarações dadas em um encontro na Universidade Federal do Pará, dia 27 de fevereiro de 2015. Um áudio da fala do ministro revela que Gomes disse: "Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas". Hoje, no Plenário da Câmara, Gomes “se explicou”: "partidos de oposição têm o dever de fazer oposição". "Partidos de situação têm o dever de ser situação ou então larguem o osso, saiam do governo". Depois de ter sido chamado de “mal-educado” pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Gomes disparou: "Prefiro ser acusado por ele [Cunha] de mal-educado do que ser acusado como ele de achaque", e ainda apontou para a Mesa Diretora, onde estava o presidente Cunha. Nem deu tempo de chegar ao Palácio do Planalto e já estava demitido por pressão dos componentes da “base aliada”. Curioso é que, quando começa a me agradar pela franqueza e pelas declarações, Gomes seja demitido.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.