quinta-feira, 19 de março de 2015

PMDB quer o MEC

O episódio pirotécnico da demissão de Cid Gomes (PROS) do Ministério da Educação (MEC) parece ter um pano-de-fundo: o desejo incontido do PMDB de ter o orçamento da Educação e os cargos indiretamente a serem nomeados em suas mãos. Circula, em Brasília, a versão de que o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, instigou Gomes por conhecer o destempero do então Ministro. Sabia as consequências da sua provocação e assim o fez porque o PMDB quer para o cargo, não se sabe se vai conseguir, ninguém menos que o hoje ministro do Turismo, Gastão Vieira, cuja credencial na área é o fato de ter sido Secretário de Educação no Maranhão. Pouco se sabe do “sucesso” dele no cargo, mas, certamente, conta muito os bons serviços prestados à família Sarney. As pretensões do PMDB talvez sejam contidas porque o próprio PT, com o incidente, viu a chance de defenestrar Aloizio Mercadante da Casa Civil, cuja passagem, se não é patética, no mínimo, tem sido um desastre. Quando se pensava que nada de pior pudesse acontecer no MEC surge Gastão Vieira no horizonte!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.