domingo, 8 de março de 2015

Corrupção se combate com Educação

O Brasil vive um momento de tantas denúncias de corrupção que quem está fora delas imagina não termos mais saída. Alguns, no auge do desespero e da loucura, pedem, até, a volta dos militares ao poder. Esquecem, porém, que corrupção se combate com Educação. Comprovadamente, um povo mais educado é menos susceptível de se deixar corromper. Não há outra forma de se combater a corrupção de modo mais eficaz do que a Educação. E, talvez, por isso, muitos governos, no discurso, elejam a Educação como prioridade, mas, na prática, nada seja feito para melhorar o nível de Educação formal do povo. Sem que se tome a decisão estratégica de melhorar o nível de vida das pessoas, seguido do nível educacional, não se mudará esse caso básico de corrupção: a compra e venda descarada de votos nas eleições.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.