sábado, 7 de março de 2015

Para não se deixar assediar

Nós, professores e professoras, vivemos no fio da navalha e corremos, permanentemente, o risco de sermos acusados de “assédio” de qualquer tipo. Principalmente, dos assédios moral e sexual. Só há um meio de nos protegermos, também, permanentemente: postura. E, se no bojo desta postura for necessário um certo distanciamento, teremos de assumi-lo. Aos menos como uma medida extrema de proteção de si mesmo (ou mesma). É muito tênue a demarcação entre o que é assédio ou não. E, para não se deixar assediar nem assediar, o melhor que se faz é evitar situações que possam provocar dúvidas interpretações. Talvez a convivência fique menos, digamos, divertida. Mas, não há como se preservar sem evitar as brincadeiras e insinuações. É a única maneira que nós, os professores e professoras, temos de nos preservar.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.