sábado, 16 de janeiro de 2016

Brasileiro indicado para o Nobel de Educação

O professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), campus de Barra do Garça, Márcio Andrade Batista, é o primeiro educador brasileiro a ser indicado para o “Global Teacher Prize”, considerado o Prêmio Nobel da Educação. Vencer o Prêmio não gera apenas reconhecimento acadêmico, mas também, uma recompensa financeira de nada menos que um milhão de dólares. Disputam o Prêmio 50 indicados e 29 países. Ainda que não leve a bolada e um milhão de dólares, o fato de ser indicado já coloca o brasileiro entre as maiores autoridades em Educação do mundo. O professor Márcio Andrade Batista possui mestrado em Engenharia Química e está prestes a concluir o doutorado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele prestou concurso público para o Campus de Barra do Garças (MT) e lá atua desde 2010. Clique AQUI e conheça um pouco mais sobre a história de vida acadêmica deste solitário herói brasileiro.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.