terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Violência contra adolescentes em família

Custo a crer que casos de violência sexual contra crianças e adolescentes só ocorram em Coari. Ao que me parece, no entanto, o município foi estigmatizado pelas constantes acusações de pedofilia contra o antigo prefeito da cidade, Adail Pinheiro. O que chama a atenção na prisão recente do vereador daquela cidade, é o fato, pelo menos de acordo com as primeiras versões divulgadas, de que ele tinha um relacionamento com a mãe da garota, “mas, depois, passou a se interessar” pela menina. Há denúncias, ainda de acordo com os relatos, de que ele mantinha “um relacionamento” com a adolescente desde os 11 anos de idade dela, hoje com 12 anos. Isso indica que as relações, no interior, começam com a pedofilia, evoluem para estupro de vulnerável, e nada é feito. O fato demonstra, também, que a as pesquisas estão corretas: a violência sexual contra crianças e adolescentes ou é cometida por membros da família ou por pessoas muito próximas. Às vezes, portanto, os pais nem percebem que o agressor está sempre bem ao lado.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.