sábado, 23 de julho de 2016

A escola sem partido é antiga

A tal ideia de uma “escola sem partido” não é de hoje. E foi defendida e ganhou dois mandatos para a Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) lá pelos idos de 2000. Só que a ideia fora gestada muito antes. Ao tal movimento dei o nome de “assepsia política” e o critiquei vorazmente sendo pouco ouvido na UFAM e fora dela. Em 31 de outubro de 2009, mais uma vez reagi, em meu Blog Particular, com a publicação de um texto denominado “Reacionários nazifascistas”. Recordo o fato para não ser injusto com os políticos, mais ainda, com os evangélicos. A ideia de uma universidade sem partido remonta o início dos anos 2000. E não foi gestada por pastores. Mas, sim, por doutores reacionários, incomodados com a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Digo isso para não ser condenado nem pela história nem pela própria memória de o que escrevo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.