quarta-feira, 13 de julho de 2016

O conhecimento não deve ser aprisionado

Hoje tomei uma das decisões mais ousadas da minha vida: a de me desapegar dos meus livros, revistas e todos os matérias, digamos, didáticos que possuo. Aliás, nem foi hoje, apenas concretizei o ato. Resolvi “doar” todo o meu acervo para o Grupo de Pesquisa em Ciências da Comunicação Design e Artes (Interfaces). Depois de longos anos conclui que o conhecimento não é nada se estiver aprisionado nos livros da minha estante. Conversei com os estudantes que fazem parte do Interfaces e combinamos algumas regras que divulgaremos oportunamente. Confesso não ter sido fácil. Tenho apego pelos livros. Foram eles que me ajudaram, mais que diretamente, a sair da condição de “pobre, pobre de maré” para condição que tenho hoje. De que adiantam os livros comigo? Quero dar oportunidade às outras pessoas. Por isso tomei a decisão. Ainda dói um pouco! Porém, à medida que mais pessoas sejam beneficiadas e consigam “dar saltos”, verei que foi uma decisão acertada. Espero que os estudantes façam bom uso!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.