quarta-feira, 20 de julho de 2016

Professores na cadeia, bandidos em Brasília

O tal Projeto do Assédio Ideológico, que criminaliza professores em sala de aula, de autoria do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) parece se resumir em um slogan: “professores na cadeia, bandidos em Brasília”. Enquanto, todos os dias pipocam denúncias de corrupção envolvendo deputados e senadores, me aparece um deputado do PSDB do Rio Grande do Norte com o desejo de botar professor na cadeia por discutir política em sala de aula. Querem uma escola imparcial quando o próprio Congresso Nacional demostra parcialidade sem igual. Com o projeto “escola sem partido”, no entanto, querem que todos vejam a parcialidade deles, mas não possam dizer nada. Querem nos amordaçar faz tempo. E temos reagido pouco. Uma escola sem partido é uma escola amorfa. E que deixa de cumprir o seu papel principal de preparar para o exercício da cidadania. Barrar um projeto deste é uma questão de honra e de manter a nossa honra e a nossa dignidade de professores e professoras. Temos de reagir enquanto é tempo. Ou veremos, em breve, professores na cadeia e bandidos em Brasília.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.