sexta-feira, 22 de julho de 2016

Educar para o futuro da Nação

Definitivamente, o Brasil precisa decidir seu futuro como País. Para tanto, terá de definir áreas estratégicas, áreas fundamentais para que se posicione como Nação, inclusive, para os brasileiros. Pouco adianta o slogan “Pátria Educadora” se a Educação não foi a área estratégica para o desenvolvimento do País e para a forma como pretende se posicionar no continente e no mundo. Sem que isso aconteça, corremos o risco de a crise econômica afetar ainda mais o desenvolvimento do País. Crises são janelas de oportunidades. Para que as oportunidades apareçam, no entanto, é preciso que políticas públicas indutoras sejam lançadas. Em suma, ou se educa para o futuro ou se terá de amagar, no presente, fracassos de um passado que um dia já foi futuro.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.