sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A fogueira das vaidades individuais

Certa vez li que o maior problema dos professores da Universidade de São Paulo (USP) era a inveja, o que, na reportagem, denominam (não lembro exatamente) “fogueira das vaidades”. No título deste texto acrescento o “individuais” por entender que, quando há orgulho do coletivo, da construção em grupo, não é algo negativo. Ao contrario, contribui para consolidar o que foi construído. Ao contrário, quando uma organização é baseada apenas no orgulho de cada indivíduo em relação a sua própria obra, o que se tem é uma tendência à morte. Talvez não do indivíduo, mas, da própria organização. Reflitamos juntos, e não individualmente, a respeito destas fogueiras.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.