quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bases de uma provocação libertadora

Ninguém consegue forjar as bases de uma Educação libertadora se o núcleo familiar não tiver participação. Mais que isso: é neste núcleo que se consegue os melhores resultados. Em mim, tenho um exemplo claro deste processo. De família humilde e extremamente tradicional, até hoje luto contra alguns fantasmas arraigados, inclusive, de inúmeros preconceitos. Liberte-me de alguns, convivo bem com outros, administro mais alguns. E assim tento deixar aos filhos e pessoas mais próximas flashs de pensamentos menos conservadores. Nem sei se consigo ou se sou apenas visto como mero provocador. Se for um provocador de reflexões creio que liberto, liberto-me e consigo lançar algum tipo de base. Nem que seja da provocação!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.