terça-feira, 25 de outubro de 2016

Princípios caseiros de finanças

Desde que me entendo por gente, muito embora, desde que virei Mestre em Administração, pela Universidade de São Paulo (USP) nem sempre pratique como deveria, aprendi com a minha mãe, Clotilde Alves Vieira Monteiro, que nunca devo gastar, por mês, 100% por cento de o quê ganho. Ela me alertava: “meu filho, se ganhar 100,00 gaste só 50,00”. Os ensinamentos financeiros dela, no entanto, nunca foram postos em prática com mestria. Pioraram depois que descobri, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, o conceito de alavancagem financeira. É algo assim como ganhar 100,00, gastar os 100,00 e mais 50,00, depois emprestar 50,00, rolar a dívida e pagar com o dinheiro de um a dívida do outro. Depois de muitos anos e de muitos cartões de créditos e limites além de o quê ganho, vejo que minha mãe tinha razão. Mães sempre tem razão!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.