sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O mundo das técnicas e dos loucos

Dizem que “de poeta e de louco todo mundo tem um pouco”. A máxima, ao que parece, pretende estimular as pessoas para atividades criativas, dentre elas, o poema. Nas Mídias Digitais, ao que parece, esta máxima se amplia. No Facebook, Twetter e congêneres o que se vê, são jornalistas e advogados aos borbotões. Todo mundo se considera jornalista bem como, ao mesmo tempo, ser arvora a acusar ou defender baseado nas próprias interpretações das leis. É bem-verdade que as escolas de jornalismo e os cursos de direito derramam no mercado profissionais de qualidade duvidosa. Daí, no entanto, a todo ser humano se considerar jornalista e advogado há uma distância estelar. Que o mundo é dos loucos, não duvido. Que temos habilidades inatas e outras capazes de serem devolvidas com estudo, pesquisa e experiência considero incontestável. No entanto, a educação formal é necessária, nos dois casos aqui exemplificados, para a aprendizagem das técnicas. E que brotem os poemas e as loucuras.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.