sexta-feira, 29 de junho de 2018

A maior mudança é de postura


Parece dito popular, mas, a mudança, em Educação, só poderá ocorrer se nós, os professores e professoras, entendermos que, cada um de nós, os seres ditos humanos, é uma fonte de novos saberes. Educar para a emancipação é um processo que só começa quando reconhecemos a capacidade do outro, independentemente do grau de instrução. Logo, a primeira mudança tem de ser de nós, professores e professoras. Nosso Olimpo do saber foi derrubado há tempos. No entanto, muitos de nós, ainda não se deu conta de que, com as Mídias Digitais o “saber” está disponível 24h por dia. Qualquer pessoa comprometida e dedicada é capaz de estudar sobre qualquer coisa. O antigo “dar aula” não existe mais. Ou entendemos isso ou seremos engolidos pela história.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.