sexta-feira, 15 de junho de 2018

Sensíveis experiências em sala


Ontem inaugurei uma nova fase na minha vida de professor. Passei a trabalhar o componente “Experiências do Sensível” na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Talvez, só agora, eu possa dar uma resposta mais clara sobre o porquê de largar 25 anos de trabalho na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Da disposição das cadeiras ao que abordamos durante a aula, tudo era pura sensibilidade. O Componente trabalha, em todas as aulas, digamos, a troca da razão pela emoção. E no primeiro encontro, foram momentos de emoção total. Foram 30 estudantes abrindo o coração, emocionados. Meus olhos se encheram de lágrimas algumas vezes. Ao rever as histórias de cada um deles e delas, o filme da minha vida também passou pela cabeça. Alguns momentos foram compartilhados com eles e elas: cada um libertou alguns demônios interiores. Talvez, ali, eu tenha descoberto a razão de ser professor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.