segunda-feira, 18 de junho de 2018

Crimes on-line despercebidos


Hoje mostrei aos estudantes um filme sobre “A educação no banco dos réus”, original, legendado. Em seguida, apresentei o mesmo vídeo, dublado por um criminoso brasileiro qualquer, cuja manipulação absurda já começa no título dado ao vídeo: “A educação pública no bando dos réus”. A tal versão dublada é um crime e um atentado à luta dos professores brasileiros. Sem contar o que se faz com o autor original do próprio vídeo: nada das ideias dele são passadas no vídeo. A dublagem ataca vorazmente a educação pública e os “diplomas” e defende que “estudar seja um ato completamente” livre, inclusive, dos professores. Quem não vê o vídeo original não percebe que se trata de um vídeo para lá de criminoso!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.