domingo, 10 de junho de 2018

Valores fundamentais para a vida


Fico a me perguntar se o Código de Defesa do Consumidor (CDC) seria realmente necessário. Certamente que não, desde que, no comércio em quaisquer negócios, atender bem fosse um valor essencial. Fundamentalmente, não se tem isso. Logo, se foi obrigado a criar um código para regular relações comerciais em um País no qual, moralmente, “levar vantagem em tudo” é a regra. Longe disso, um valor fundamental seria “atender bem”. Até os políticos burlam a regra do servir bem: mentem para ganhar eleições. E, pasmem, leitores e leitoras, isso ocorre, também, nas universidades brasileiras. Eis um exemplo clássico de falta de respeito ao outro. Valores fundamentais devem servir para a vida: comércio e negócios fazem parte da vida. Portanto, lesar o outro não pode ser a regra. Reflitamos e mudemos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.