sábado, 30 de junho de 2018

Futebol e Educação se encontram


Hoje, mais uma vez, o Futebol deu provas de que tem muita relação com o processo educacional e pode ser usado como metáfora. Principalmente para que cada um de nós entenda, definitivamente, que sem equipe o brilho individual não aparece. Falo isso em função do jogo de futebol entre França e Argentina, vencido pela primeira por 4 a 3. Messi, sem brilho e desmotivado, não conseguiu tirar a Argentina do buraco. Mbappé, menino de 19 anos, com uma gana impressionante, comandou a vitória da França. Comprometimento e “vontade de vencer” são ingredientes fundamentais no processo educacional, talvez, na vida. Ou aprendemos isso ou teremos mais fracasso na Educação.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.