terça-feira, 5 de junho de 2018

A vigilância consentida nas Mídias Digitais


Quando você entra em um site qualquer, principalmente das Mídias Digitais Sociais, como o Facebook, por exemplo, preenche os dados e clica naquelas abas (quanto mais abas, pior) passa a consentir que a sua privacidade seja totalmente invadida. Como são poucos os que leem aquelas letrinhas das “políticas de privacidade”, o que ocorre, na mais das vezes, é que não são políticas de privacidade, mas, de invasão de privacidade. Lá, estão todas as regras de como irão vender suas informações, invadir seus computadores, tablets, celulares e por aí vai. É a “perda da privacidade consentida”. Lastimável que, no Brasil, o tema seja pouco discutido desde quando a privacidade era invadida por cartas. Ainda há tempo de enfrentarmos esta permanente vigilância.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.